9SNHH
Seminário Brasileiro de História da Historiografia
23 a 25 de Maio de 2016
Vitória - Espírito Santo - Brasil
O historiador brasileiro e seus públicos hoje

Submissão de Resumos e Textos Completos


INSTRUÇÃO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

PERÍODO: 22 DE FEVEREIRO A 30 DE ABRIL

  1. Para submissão de resumos, o inscrito deverá preencher corretamente todos os campos solicitados pelo sistema. 

  2. Solicitamos que o título do trabalho não seja escrito em caixa-alta.

  3. Os resumos deverão seguir a formatação estabelecida pela comissão organizadora: para simpósio temático o resumo terá que se adequar à seguinte formatação: mínimo, 2000 caracteres e, no máximo, 3000 caracteres. Para comunicação-livre a formatação será no mínimo, 1500 caracteres e, no máximo, 2000 caracteres. As inscrições deveram conter título e respeitar o limite de 3 a 5 palavras-chave, para ambas.

IMPORTANTE:

  1. Esclarecemos que a comunicação livre é uma modalidade exclusiva para graduandos ou graduados associados à Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia. Graduandos ou apenas graduados não podem se inscrever em Simpósios Temáticos, apenas em Comunicação Livre.

  2. As inscrições para apresentação oral em Simpósios Temáticos têm preços diferenciados para sócios ou não sócios da SBTHH. Nas comunicações-livres é necessário que o proponente esteja vinculado a alguma pesquisa, na qual seja comprovada a orientação (o nome do orientador será necessário no ato de inscrição).

  3. As sessões de comunicação livre serão organizadas após o término do período de inscrições. Após essa primeira etapa, as apresentações serão dividas por temas e cada sessão contará com um coordenador responsável. Os três melhores trabalhos das sessões de comunicação-livre receberão menção honrosa na conferência de encerramento do evento.

  4. O participante de simpósio temático poderá apresentar dois trabalhos (desde que sejam distintos) em simpósios diferentes, nunca no mesmo. O participante de comunicação-livre poderá apresentar apenas um trabalho.

  5. Em caso de trabalho produzido em co-autoria, lembramos que o número limite é de três pessoas por trabalho. O certificado será emitido por inscrição paga, ou seja, será necessário que cada autor efetue sua inscrição.

PROCESSO AVALIATIVO DAS SUBMISSÕES E RESUMOS

  1. O resumo passará por um processo avaliativo pelos respectivos coordenadores de simpósio temático.  

  2. Os resumos de comunicação livre serão analisados pela comissão organizadora do evento.

  3. Os resumos receberão um parecer positivo ou negativo, seguindo alguns critérios pré-estabelecidos pela comissão organizadora do evento, quais sejam:  organização dos elementos dispostos, clareza e concisão;   tema: relevância para a área de teoria de história da historiografia e adequação ao simpósio escolhido; proposta: se inovadora, se bem desenvolvida e as perspectivas da pesquisa; bibliografia: presença de bibliografia atualizada a respeito do tema.

  4. Esclarecemos que a bibliografia não deverá ser elencada no resumo e sim citada e discutida ao longo do mesmo. 

  5. Após o término do período de inscrições as submissões serão avaliadas e as respectivas cartas de aceite serão enviadas até o dia 09 de maio.

  6. Mais informações à respeito dos prazos podem ser acessadas na página inicial, em datas importantes.

  7. Lembramos que os prazos estabelecidos estão sujeitos a mudanças que serão previamente divulgadas em nossa página de notícias.

INSTRUÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TEXTO COMPLETO

  1. PERÍODO: 22 DE FEVEREIRO A 30 DE JULHO

  1. O texto deve conter no máximo 10 (dez) laudas (ou até 22.000 caracteres com espaços).

  2. O arquivo deve ser enviado em formato Word, extensão "doc".

  3. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.

  4. Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.

  5. A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, titulação e agência financiadora, quando for o caso.

  6. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.

  7. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993: 11-14).

  8. As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman, tamanho 11, com recuo esquerdo de 2,5 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

  9. O uso de notas de rodapé deve ter apenas caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

  10. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

  11. As páginas devem ser numeradas (margem inferior direita), incluindo a primeira página.