9SNHH
Seminário Brasileiro de História da Historiografia
23 a 25 de Maio de 2016
Vitória - Espírito Santo - Brasil
O historiador brasileiro e seus públicos hoje

Inscrições


Item destinado à instrução para inscrição em todas as modalidades do evento: ouvinte, minicurso, comunicação livre e simpósio temático. Lembramos que em caso de comunicação livre e simpósio temático, modalidades nas quais é obrigatório o envio de resumo, o usuário deverá, após inscrever-se na modalidade desejada, dirigir-se ao item “Submissão”, para submeter o resumo do trabalho. Só após esse procedimento a inscrição terá validade.

PERÍODO

Simpósios Temáticos e Comunicações Livres - 22 de fevereiro de 2016 a 30 de abril de 2016

Minicursos -  22 de fevereiro até 30 de abril de 2016

Ouvintes - 22 de fevereiro até 9 de maio de 2016 

VALORES:

ATENÇÃO: Graduados e graduandos, deverão, no ato de inscrição, selecionar a categoria "SÓCIO".

 

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO

  1. Para efetuar corretamente a inscrição, primeiramente, é necessário o cadastro em nossa página. O usuário será direcionado para uma página de cadastro, clicando em acesso do participante, na página home, abaixo das imagens obre o evento. Após clicar em INSCRIÇÕES AQUI o sistema solicitará o e-mail e uma senha. Estes serão os dados de acesso ao sistema.

  2. Após o cadastramento de e-mail e senha, o usuário receberá um e-mail de validação do cadastro, que indicará o link para finalizar o cadastro. Após a validação, o usuário estará apto a usar o sistema

  3. Em caso de perda de senha, basta clicar em Esqueci minha senha na área do usuário, que uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

  4. Para cadastro, o usuário deverá preencher ATENTAMENTE todos os campos designados pelo sistema. (aqueles que possuem asterisco são campos obrigatórios que impedem que o usuário passe para outra etapa)

 

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO

  1. Uma vez cadastrado no sistema, o usuário dará início ao processo de inscrição. Para fazer uma nova inscrição basta clicar no ícone adicionar inscricao.

  2. Pedimos que o usuário escolha as modalidades desejadas, atentando para os dias em que as mesmas ocorrerão.

  3. Lembramos que para submissão de resumos para comunicação livre e simpósio temático, o usuário deverá ir ao item submissão.

  4. O sistema pedirá um comprovante de seu vínculo estudantil e o comprovante de associação à SBTHH, quando usufruir do desconto. Para comprovar o vínculo estudantil os documentos podem ser: atestado de matrícula, histórico escolar ou alguma declaração assinada pelo responsável

  5. Após envio dos comprovantes necessários, quando for o caso, o usuário poderá acompanhar a situação do pagamento, clicando no ícone pagar inscricao para gerar o boleto. Lembramos que quando o ícone estiver na cor verde, significa que não há nenhuma pendência na inscrição. Aparecerá a seguinte mensagem: “escolha a forma de pagamento a abaixo”. Clicando em gerar boleto o boleto estará disponível.

INFORMAÇÕES RELEVANTES

  1. Comunicação livre é uma modalidade exclusiva para graduandos ou graduados associados à Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia. Graduandos ou apenas graduados não podem se inscrever em Simpósios Temáticos, apenas em Comunicação Livre. 

  2. As inscrições para apresentação oral em Simpósios Temáticos têm preços diferenciados para sócios ou não sócios da SBTHH que possuam titulação mínima de pós-graduando. Por favor, se for sócio selecione a opção indicada no ato da inscrição. A inscrição só será efetivada para aquele participante que estiver com a situação normalizada junto à SBTHH. Caso deseje tornar-se sócio, veja as instruções no site www.sbthh.ufop.br 

  3. Esclarecemos que, em caso de inscrição com resumo, o processo de avaliação só terá início após o recebimento do pagamento da inscrição. Agilize a avaliação do seu trabalho fazendo o pagamento do boleto antes da data de vencimento do mesmo. 

  4. Caso o trabalho não seja aceito em alguma das duas modalidades, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.

  5. INSTRUÇÕES PARA CADASTRO

    1. Para efetuar corretamente a inscrição, primeiramente, é necessário o cadastro em nossa página. O usuário será direcionado para uma página de cadastro, clicando em , no topo da página. Após clicar em Criar Nova Conta o sistema solicitará o e-mail e uma senha. Estes serão os dados de acesso ao sistema.

    2. Após o cadastramento de e-mail e senha, o usuário receberá um e-mail de validação do cadastro, que indicará o link para finalizar o cadastro. Após a validação, o usuário estará apto a usar o sistema

    3. O login na página do seminário poderá ser feito pela caixa Acesso do Participante que se encontra na home.

    4. Em caso de perda de senha, basta clicar em Esqueci Minha Senha na área do usuário, que uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

    5. Para cadastro, o usuário deverá preencher ATENTAMENTE todos os campos designados pelo sistema. (aqueles que possuem asterisco são campos obrigatórios que impedem que o usuário passe para outra etapa)

     

    INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO

    1. Uma vez cadastrado no sistema, o usuário dará início ao processo de inscrição. Para fazer uma nova inscrição basta clica no ícone adicionar inscricao.

    2. Pedimos que o usuário escolha as modalidades desejadas, atentando para os dias em que as mesmas ocorrerão.

    3. Lembramos que para submissão de resumos para comunicação livre e simpósio temático, o usuário deverá ir ao item submissão.

    4. O sistema pedirá um comprovante de seu vínculo estudantil e o comprovante de associação à SBTHH, quando usufruir do desconto. Para comprovar o vínculo estudantil os documentos podem ser: atestado de matrícula, histórico escolar ou alguma declaração assinada pelo responsável

    5. Após envio dos comprovantes necessários, quando for o caso, o usuário poderá acompanhar a situação do pagamento, clicando no ícone pagar inscricao para gerar o boleto. Lembramos que quando o ícone estiver na cor verde, significa que não há nenhuma pendência na inscrição. Aparecerá a seguinte mensagem: “escolha a forma de pagamento a abaixo”. Clicando em gerar boleto o boleto estará disponível.

    6. Cada inscrição tem o valor único, e terá um boleto único para pagamento, não sendo possível portanto, o acúmulo de boletos com valor total de mais de uma inscrição.

    INFORMAÇÕES RELEVANTES

    1. Comunicação livre é uma modalidade exclusiva para graduandos ou graduados associados à Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia. Graduandos ou apenas graduados não podem se inscrever em Simpósios Temáticos, apenas em Comunicação Livre. 

    2. As inscrições para apresentação oral em Simpósios Temáticos têm preços diferenciados para sócios ou não sócios da SBTHH que possuam titulação mínima de pós-graduando. Por favor, se for sócio selecione a opção indicada no ato da inscrição. A inscrição só será efetivada para aquele participante que estiver com a situação normalizada junto à SBTHH. Caso deseje tornar-se sócio, veja as instruções no site www.sbthh.ufop.br 

    3. Esclarecemos que, em caso de inscrição com resumo, o processo de avaliação só terá início após o recebimento do pagamento da inscrição. Agilize a avaliação do seu trabalho fazendo o pagamento do boleto antes da data de vencimento do mesmo. 

    4. Caso o trabalho não seja aceito em alguma das duas modalidades, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.