9SNHH
Seminário Brasileiro de História da Historiografia
23 a 25 de Maio de 2016
Vitória - Espírito Santo - Brasil
O historiador brasileiro e seus públicos hoje

Local do evento


O evento será realizado nas dependências do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) e no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O mapa abaixo indica os locais onde serão realizadas as atividades da programação do evento, bem como a localização de serviços úteis aos participantes do evento.

Mapa indicando as localidades de realização do evento na Ufes

Legenda:
1 - Acessos de pedestres
2 - Acesso para automóveis norte
3 - Acesso para automóveis sul
4 - Prédio das pós-graduções do CCHN - Sala 204 - Laboratório de Estudos de Teoria da História e História da Historiografia - Secretaria do evento
5 - Anexo 1 do CCHN - salas de aula reservadas para a realização de minicursos e sessões de simpósio temático
6 - ED I e ED II - CCJE - salas de aula reservadas para a realização de minicursos e sessões de simpósio temático
7 - Auditório Manoel Vereza - CCJE - auditório reservado para a realização das conferências e mesas.
8 - Restaurante Universitário

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber.

Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.

A Ufes oferece 101 cursos de graduação, com um total de 5.157 vagas anuais. Na pós-graduação possui 53 cursos de mestrado e 22 de doutorado. Possui um quadro de 1.630 professores, 2.200 técnico-administrativos, 19 mil estudantes matriculados na graduação e 2.680 na pós-graduação. Sua sede administrativa central está localizada no campus universitário de Goiabeiras, em Vitória.

Na pesquisa científica e tecnológica a Ufes possui cerca de 1.100 projetos em andamento, e na extensão universitária desenvolve 840 projetos e programas com abrangência em todos os municípios capixabas, contemplando cerca de 800 mil pessoas.

A Ufes também presta diversos serviços ao público acadêmico e à comunidade, como teatro, cinema, galerias de arte, centro de ensino de idiomas, bibliotecas, planetário e observatório astronômico, auditórios, ginásio de esportes e outras instalações esportivas.

Oferece também serviços na área de saúde por meio do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), com atendimento em dezenas de especialidades médicas, sendo referência em atendimentos de média e alta complexidade.

Fonte: http://ufes.br/institui%C3%A7%C3%A3o
Sobre a História da Universidade: http://ufes.br/hist%C3%B3ria